A Diabetes afeta a saúde bucal??

Mulher com sensibilidade no dente.
O que é Hipersensibilidade Dentária??
4 de abril de 2017
lente de contato dental
Facetas e Lentes de Contato Dentais: Saiba a diferença entre elas!!
17 de abril de 2017

A Diabetes afeta a saúde bucal??

mulher mordendo pirulito.
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A diabetes pode afetar muitas partes do seu corpo, incluindo seus dentes e gengivas. O efeito é maior se o nível de açúcar no sangue não for controlado, podendo gerar infecções bacterianas.

Quando o nível de açúcar no sangue não é controlado, a quantidade de placa bacteriana (camada clara e pegajosa que se forma ao redor dos dentes) é maior, sendo mais propenso a ter problemas bucais (gengivite e periodontite) e principalmente a cárie.

Um dos problemas bucais causados pela placa bacteriana e o tártaro (quando a placa endurece e forma uma camada escura e muito amarelada) é a gengivite, onde as gengivas ficam muito avermelhadas, inflamadas e sangram facilmente.

Quando a gengivite não é tratada, pode evoluir para a periodontite. Esta é uma forma mais séria de enfermidade das gengivas, onde além e separar a gengiva do dente, afeta também a parte óssea causando a diminuição do osso  e consequentemente o amolecimento dos dentes.

O contrário também acontece: Ter uma infecção ou qualquer outro tipo de enfermidade nas gengivas pode afetar o nível de açúcar no sangue!! Consulte sempre seu dentista e faça avaliações periódicas!!!

Conselhos para pessoas com diabetes:

• Escove adequadamente os dentes pelo menos 3 vezes ao dia e use o creme dental adequado. O seu dentista irá te orientar sobre isso!!!
  • Use sempre o fio dental adequadamente;
  • Use antisséptico bucal antibacteriano sem álcool. O seu dentista irá te orientar qual o melhor para você!
  • Avise seu dentista que você tem diabetes. Em casos de necessidade de alguma cirurgia dentária ele poderá ter que entrar em contato com seu médico para algumas informações e prevenir uma infecção;
  • Ir de 6 em 6 meses ao dentista (ou até menos que isso se ele ver necessidade) para uma limpeza para remover a placa e o tártaro;
  • Avisar ao profissional se notar algum sintoma diferente nas gengivas, como sangramento e inflamação;

Quer saber mais sobre isso??? Você é diabético e precisa de orientações???

Estamos te esperando!!

Entre em contato e agende sua consulta!!

Clique Aqui (http://renoveodontologia.com.br/contato/) e envie um WhatsApp para marcar uma avaliação sem compromisso!!

Abraços

Drª Gabriela S. Oliveira

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.